ENFERMAGEM

O Técnico de Enfermagem é o profissional que atua, em conjunto com o enfermeiro, na prestação de cuidados aos pacientes em situações críticas e emergenciais, em todas as unidades hospitalares. Sua principal atividade é realizar procedimentos de média complexidade, sob a supervisão adequada, e oferecer cuidados básicos aos pacientes. Muitas são as possibilidades de atuação deste tipo de profissional

ELETROTECNICA

O Técnico em Eletrotécnica pode trabalhar em indústrias metalúrgicas, assistência técnica, telecomunicações e até mesmo em construção civil. Porém, ele realmente se sobressairá em empresas voltadas à geração e distribuição de energia elétrica.

SEGURANÇA DO TRABALHO

Atua na avaliação e prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, em empresas de diferentes setores. Realiza suas atividades aplicando medidas técnicas, científicas e educacionais empregadas para prevenir, eliminar ou reduzir condições inseguras que possam provocar acidentes ou doenças.

ELETRONICA

O Técnico em Eletrônica deve ter espírito de equipe, criatividade para desenvolver projetos, capacidade analítica, organização, ter bom raciocínio lógico, habilidade no desenvolvimento de projetos e bons conhecimentos de informática.

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

O técnico em automação industrial está apto a utilizar as técnicas de controle de processos, acionamentos de máquinas elétricas, dispositivos eletrônicos, controladores e atuadores eletropneumáticos e eletro-hidráulico.

EDIFICAÇÕES

O curso Técnico em Edificações é uma habilitação vinculada ao Eixo Tecnológico Infraestrutura que, segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, compreende tecnologias relacionadas à construção civil e ao transporte, contempla ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura.

NUTRIÇÃO E DIETETICA

O Técnico em Nutrição e Dietética é um profissional da área da saúde que tem como princípio básico de sua atuação o bem-estar do indivíduo e da coletividade.

QUIMICA

É importante destacar que o profissional técnico tem o seu lugar ao sol, visto que há escassez desse tipo de mão-de-obra. Se você se identifica com o trabalho em laboratório, processos industriais de transformação de matérias-primas ou a criação de novos produtos, certamente Química é a área de atuação ideal para você.

REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

Elaborar projetos de instalação de sistemas de refrigeração e climatização sob supervisão; coordenar a execução da instalação e da manutenção de sistemas de refrigeração e climatização, seguindo legislação e normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho e utilizando as boas práticas.

RADIOLOGIA

O Técnico em Radiologia auxilia o médico radiologista na produção da melhor imagem do paciente, sob controle e fiscalização do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR). Esse profissional é especializado em operar equipamentos de Raios-x e lidar com aparelhos mais sofisticados como: Tomografia Computadorizada e Ressonância Nuclear Magnética, entre outros.

MECATRONICA

O curso forma técnicos capazes de trabalhar em atividades ligadas à engenharia de projetos de automação de processos, produtos e de manutenção, nas indústrias automobilísticas, eletrônica, mecânica e química, informática e outras.