QUEM SOMOS

O Grupo Futuro Educacional origina-se do antigo Centro Integrado de Ensino Êxito, afamada escola na cidade de Marabá por sua competência em aprovação dos Estudantes nas mais diversas Universidades públicas e privadas do país.

Em 2005 a Escola Êxito Fundamental passa a oferecer Ensino Superior na modalidade semipresencial em parceria com a Universidade Norte do Paraná – Unopar, a primeira a conceber a ideologia de ensino a distância no país. Tem início então, um grande projeto para atingir todos os segmentos da educação, idealizado por seus fundadores.

Sua sede, por muitos anos localizada no bairro Centro de Marabá, passa por grandes transformações e ampliações de espaço, sempre visando atender ainda melhor a comunidade estudantil e trazendo consigo a marca da inovação e tecnologia, ferramentas que tornaram-se pilares para o crescimento contínuo.

Em 2009, a Escola Êxito Fundamental passa a se chamar Grupo Futuro Educacional, uma empresa que já nasce com nome forte e consolidado, tornando-se parceira da Empresa Vale na sua unidade de ensino na cidade de Canaã do Carajás.

No ano de 2012 a Equipe Gestora, juntamente com seus docentes e colaboradores, estabelecem uma meta ousada para a Escola: alcançar o primeiro lugar no Enem no município de Marabá, em até três anos.

Com uma visão empreendedora e futurista, o Grupo Futuro Educacional visa atender a educação como um todo, desde as séries iniciais, passando pelo Ensino Médio, Técnico e Superior, com graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento.

No ano de 2014, mais um plano de negócio é colocado em prática. Abre-se mais uma janela da educação e o Grupo Futuro passa a oferecer para a comunidade estudantil da região, o Ensino Técnico, com estruturas invejáveis e laboratórios de ponta para atuação com ênfase no setor industrial. Sucesso total desde as primeiras turmas. A Escola passa a ser um referencial pela qualidade no ensino e por sua seriedade na colocação de profissionais no mercado de trabalho.

Após um intenso trabalho de análises, planejamento e execução do ousado plano, o Grupo Futuro Educacional alcançou, em 2014, o tão almejado resultado: se tornou a escola, no município de Marabá com a nota mais alta no Enem. No ranking estadual, o Grupo subiu de 87º para o 17º lugar.

Já em 2015, a Escola fica com a melhor nota entre todas as escolas do interior do estado, alcançando a 6ª posição estadual, se consagrando como uma Escola de referência no Estado do Pará.

E como modelo de mais uma inovação, o Grupo Futuro decide trazer a Marabá cursos na área da saúde e engenharias através da Universidade Norte do Paraná – Unopar em uma nova estrutura, com 11 mil metros quadrados, localizado próximo à Rodovia Transamazônica, com fácil acesso para os três principais núcleos da cidade.

Em 2017, o Grupo decide ampliar o atendimento ao segmento escolar (do fundamental I ao Ensino Médio), transferindo o funcionamento para o novo prédio. Desta forma, fica com a capacidade de atender mais de 500 Estudantes.

Nossa principal identidade é o compromisso do ensino com excelência e, sobretudo com respeito ao ser humano, construindo uma relação profissional e de parceria com seus colaboradores e Estudantes.

E o resultado de tudo isto está estampado nos resultados obtidos nos últimos anos. Em Marabá, somos 1º lugar no Enem há 3 anos consecutivos (2014, 2015 e 2016), portanto, TRICAMPEÕES, 1º lugar em Redação há 5 anos (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) portanto, PENTACAMPEÕES, e por fim, ficamos por 2 anos consecutivos como a Escola que teve o melhor resultado no INTERIOR DO PARÁ (2015 e 2016). Tudo isto enche de orgulho todo o nosso time de Colaboradores e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Missão

Promover Educação de Excelência, formando cidadãos éticos, conscientes e participativos, com ênfase na disciplina e nos valores universais.

Visão

Ser a Escola referência em Educação no Estado do Pará, até 2020.

Valores

Ética, Respeito, Bom Senso e Cooperação

Pilares

  • Organização
  • Disciplina
  • Excelência Pedagógica

Coordenação

Atendimento